domingo, 20 de fevereiro de 2011

Gesso: aprendendo a valorizar o simples, porém importante!

    Bem como vocês podem ver no meu perfil, tenho o sonho de que as pessoas valorizem as pequenas coisas da vida que tem grande importância e assim, possamos viver em um mundo melhor. Sempre tento colocar este como um grande objetivo em meu dia-a-dia, complicado, sim! Bastante, porém não impossível.
    Há poucos dias atrás como vocês estão sabendo, machuquei meu braço e passei em média uma semana com o gesso, e nesse período de tempo, parei para analisar a situação em que eu estava, tudo em nossas vidas tem um sentido, até as gotas de chuva que caem do céu ao serem analisadas podem gerar reflexões super importantes em nossas vidas. E este fato a "olho nu" tão simples, comum e besta, me fez refletir bastante pelo fato de que fiquei de certa forma incapacitada de mover meu braço. A partir disso primeiramente, achei terrível, xinguei o pobre do gesso de tudo um pouco, mas depois vi o seguinte: o pobre do gesso, tava ali só para me ajudar, e eu não reconhecia isso, queria uma solução imediata. E assim também acontece em nossas vidas, vários fatos e pessoas cruzam nossas vidas para o nosso bem, mas isto não acontece de uma ora para a outra antes sofremos, nos incomodamos,  e desejamos uma "resposta rápida", porém isso não nos é fornecido. Assim concluí que muitas vezes precisamos passar por um processo de mudança e algo ou alguém nos ajuda nele, porém não é nada fácil nem rápido, e exige bastante de nós para que no fim, esteja tudo reconstruido.
      Outra coisa que analisei foi a valorização destas pequenas coisas que tanto falo em nosso cotidiano, observar estas situações diante de uma simples tala de jeito foi uma forma. Mas também valorizei mais os movimentos de meu braço, diante da perda temporária deles. Geralmente, aprendemos sim a valorizar, mas na maioria das vezes diante de uma perda.
     E ai ficam algumas situações para vocês se inspirarem e aprenderem com os pequenos fatos da vida de vocês, penso assim, não é dinheiro que alcança a felicidade mas a perseverança de cada um em fazer dias melhores, dias com realidades diferentes, dias ousados, onde cada uma mostrará o seu interior sem temer futuros julgamentos. :)

Um beijão!
   

2 comentários:

  1. É isso aí! Na maioria das vezes, passamos "em branco" pelas situações vividas e potencialidades do fazer pequenas coisas que nem sempre incorporamos como importantes.A bolacha cair com o recheio para cima, o chegar em casa antes de desabar aquela chuva e coisas assim...Só uma parada forçada para sentirmos o valor das coisas!

    Márcia Gaioso - Psicóloga

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Letícia...

    Esse seu blog é muito legal, informativo e principalmente reflexivo.
    Esse assunto em particular nos faz repensar nosso dia a dia. As pequenas coisas têm sim sua importância que, se valorizadas da forma correta podem mudar positivamente até o rumo de nossas vidas.
    Tenho muito orgulho de você.
    Um beijo no seu coração.

    Severino Catão

    ResponderExcluir