quarta-feira, 30 de março de 2011

Um tempo para refletir, reconhecer, querer e agir!


   Tantos dias, vividos, uns intensamente outros não, tantas coisas ditas, tantos atos realizados, tantos pensamentos que já passaram em nossas mentes. Muita coisa acontece conosco todos os dias, coisas que nos fazem crescer, e outras até "diminuir". Falo de nossas falhas, afinal somos humanos, e é característica nossa tê-las em nossas vidas.
    Porém, sempre é tempo de mudar, sempre é tempo de saber que errar é humano, mas reconhecer sues erros e evitá-los é mais humano ainda. E estamos vivenciando um período chamado pela Igreja Católica de Quaresma, que se consiste nos quarenta dias que antecedem a Páscoa. É um período que nos estimula a rever nossas vidas, uma ótima oportunidade de analisar nosso dia, reconhecer nossos erros e tentar mudar, melhorar o nosso interior. Mesmo não sendo Católico ou cristão, você pode sim seguir este exemplo, não falo no sentido de se converter ao catolicismo, mas no que se diz respeito a dar uma pausa na tua vida para um "balanço", como se faz nas lojas, ou seja "fechar-se para um balanço interno". É muito necessário que façamos isso, só assim podemos realmente ver o que estamos sendo a partir de nossas atitudes.
     E a imagem que coloquei ai em cima, pode parecer pouco, algo sem importância, um simples pó, uma simples "montanhazinha de pó", mas não pense que entendes errado ao pensar dessa forma. O pó presente nesta imagem é um símbolo que o catolicismo nos fornece para lembrar que viemos do pó, e pó iremos ser. Ou seja, somos pequenos, não devemos nos exaltar, mas sim nos humilhar, baixar nossas cabeças porque somos esse pó, esse pouquinho, estes pequenos que tanto precisam aprender. Pensamento que vai contra a tantas atitudes em nosso cotidiano, onde sempre procuramos nos elevar, "aparecer", nos mostrar grandes e poderosos, quando somos tão pequenos...

---> Esse foi só um empurrãozinho para o início de uma reflexão, o resto é por conta de vocês, uma coisa posso dizer, fácil... não é não. Mas no final das contas vale a pena! :)

Muita paz, para o coração de todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário