quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bin Laden..

     Atualmente, a morte de Bin Laden, o mais conhecido integrante da Alcaida Al-Qaeda é internacionalmente um dos fatos mais comentados devido a seus confrontos contra os EUA que tiveram muitos resultados trágicos, entre eles o famoso 11 de Setembro.
    Sou consciente que as atitudes tomadas por esse grupo são completamente inaceitáveis, porque NINGUÉM TEM O DIREITO DE MATAR NINGUÉM. Porém, percebo que Bin Laden foi um dos poucos líderes mundiais que se opôs a tantas atitudes individualistas, violentas e de capitalismo tão brusco. Os EUA, vem se pondo de maneira muito sobreposta diante dos demais países do mundo, e em minha opinião acho que se faz necessário alguém mostrar para eles que não é assim que as coisas devem funcionar. Eles podem ser renomados em níveis industriais e tecnológicos, mas devem respeitar os demais países. Porém repito, não sou a favor da forma que a Al-Qaeda se coloca nessa situação.
    Bem, me baseando novamente em que: NINGUÉM TEM O DIREITO DE MATAR NINGUÉM, não concordo com o governo dos EUA por ter decidido matar uma pessoa, porque para mim ninguém tem o direito de tirar a vida de nenhum ser vivo, desde uma borboleta, até seres humanos, sejam eles pessoas como Bin Laden ou como Madre Tereza de Calcutá. O que deveria ter sido feito era prender o líder da Al-Qaeda, para que "pagasse" uma parcela, por menor que fosse, por todas as suas atitudes violentas. Mas isso não ocorreu porque o mundo vem girando em torno apenas do que deve parecer melhor para si próprio, o que será melhor para a imagem de Obama diante de uma campanha para a reeleição? (matar o "maior inimigo dos EUA", ou ajudar o governo paquistanês a prendê-lo? )
*PS=> Podemos achar que jogar aviões contra prédios e consequentemente destruir a vida de milhares de inocentes um absurdo, nos achamos muitas vezes até superiores aos que fazem isso. Mas penso que temos culpa por todos os gestos de violência que acontecem dia-a-dia, são nossas pequenas atitudes do cotidiano que aos poucos vão gerando atitudes maiores e influenciam os que vivem ao nosso redor a também se expressarem de forma violenta. Portanto, evitemos sair por aí julgando as pessoas quando temos tanto em nosso interior que ainda precisa ser "consertado".

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Royal Wedding



     No último dia 29...