quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bin Laden..

     Atualmente, a morte de Bin Laden, o mais conhecido integrante da Alcaida Al-Qaeda é internacionalmente um dos fatos mais comentados devido a seus confrontos contra os EUA que tiveram muitos resultados trágicos, entre eles o famoso 11 de Setembro.
    Sou consciente que as atitudes tomadas por esse grupo são completamente inaceitáveis, porque NINGUÉM TEM O DIREITO DE MATAR NINGUÉM. Porém, percebo que Bin Laden foi um dos poucos líderes mundiais que se opôs a tantas atitudes individualistas, violentas e de capitalismo tão brusco. Os EUA, vem se pondo de maneira muito sobreposta diante dos demais países do mundo, e em minha opinião acho que se faz necessário alguém mostrar para eles que não é assim que as coisas devem funcionar. Eles podem ser renomados em níveis industriais e tecnológicos, mas devem respeitar os demais países. Porém repito, não sou a favor da forma que a Al-Qaeda se coloca nessa situação.
    Bem, me baseando novamente em que: NINGUÉM TEM O DIREITO DE MATAR NINGUÉM, não concordo com o governo dos EUA por ter decidido matar uma pessoa, porque para mim ninguém tem o direito de tirar a vida de nenhum ser vivo, desde uma borboleta, até seres humanos, sejam eles pessoas como Bin Laden ou como Madre Tereza de Calcutá. O que deveria ter sido feito era prender o líder da Al-Qaeda, para que "pagasse" uma parcela, por menor que fosse, por todas as suas atitudes violentas. Mas isso não ocorreu porque o mundo vem girando em torno apenas do que deve parecer melhor para si próprio, o que será melhor para a imagem de Obama diante de uma campanha para a reeleição? (matar o "maior inimigo dos EUA", ou ajudar o governo paquistanês a prendê-lo? )
*PS=> Podemos achar que jogar aviões contra prédios e consequentemente destruir a vida de milhares de inocentes um absurdo, nos achamos muitas vezes até superiores aos que fazem isso. Mas penso que temos culpa por todos os gestos de violência que acontecem dia-a-dia, são nossas pequenas atitudes do cotidiano que aos poucos vão gerando atitudes maiores e influenciam os que vivem ao nosso redor a também se expressarem de forma violenta. Portanto, evitemos sair por aí julgando as pessoas quando temos tanto em nosso interior que ainda precisa ser "consertado".

2 comentários:

  1. Letícia,
    Concordo totalmente com você sobre esse assunto. Todas as atitudes desse monstro chamado Bin Laden e seus adeptos são totalmente reprováveis.
    Porém não poderemos nunca deixar de reprovar a atitude dos EUA de "invadir" um outro país para "matar" quem quer que seja.
    E o que mais me chocou nessa história toda foram as "comemorações" que principalmente o "estadunidenses" promoveram pela morte de uma pessoa. Não me interessa se ele é um monstro... Me interessa é a mensagem que essa atitude e todas as comemorações em torno do fato deixam, principalmente em nossa juventude...

    Parabéns pelo texto.

    Severino Catão

    ResponderExcluir
  2. Leka,

    Acho muito legal, uma menina na sua idade falar de coisas como esta, pois como bem disse as pessoas cada vez mais só se preocupam com seus interesses. Acredito que falta a presença de Deus no coração desse povo, para compreender que não é tirando a vida de pessoas que diminuiremos a violência, podemos estar incentivando para que isso sempre se repita.
    Me orgulho muito de vc.

    ResponderExcluir